quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

The Vampire Diaries

Já ouvi muita gente desdenhando The Vampire Diaries. Mas nem posso falar muita coisa; eu mesma já desdenhei essa série como desdenhei poucas séries na minha vida. O motivo de tanto preconceito para mim foram as propagandas da Warner Channel (canal que exibe a série aqui no Brasil). Eu sinceramente acho que a galera que faz essas propagandas não assistem às séries.

Também criei um preconceitosinho besta porque era aquela época que a saga Crepúsculo fez o maior sucesso e eu sinceramente não vou com a cara daquela saga (não falo sem conhecer. Eu realmente li os livros). Muita gente comparava a série televisiva com a série cinematográfica. Já até ouvi gente falando que The Vampire Diaries copiou Crepúsculo. Aí a gente tem que mandar o sujeito crescer e aparecer um pouco antes de falar merda, porque os livros que deram origem a The Vampire Diaries foram escrito antes dos que deram origem aos filmes do Crepúsculo.

Me exaltei. Desculpem-me. É que não suporto essa discussão que nem deveria existir.

O elenco da primeira temporada de The Vampire Diaries.
Alguns destes não existem mais. E novos personagens já chegaram.

Voltando ao assunto. Tenho o costume de assistir ao finalzinho de algum episódio de uma série que não assisto porque estou esperando começar a que vai passar em seguida (no tempo que eu ainda assistia TV diariamente). Foi assim que peguei várias cenas de The Vampire Diaries (enquanto esperava por Ghost Whisperer) e acabei gostando muito. Mas não foi até a season finale que eu tomei a decisão de fazer uma master maratona.

Quando comecei a maratona desde o episódio piloto, a série já estava na metade da segunda temporada. Isso é bom, porque a gente assiste a vários episódios e acaba empolgando com a série. Muitas pessoas disseram que desistiram logo nos primeiros episódios. Como eu sabia como ia acabar a temporada, sabia que seria bom, então continuei.

Mas isso também foi chato porque a season finale da primeira temporada de The Vampire Diaries para mim é a melhor season finale de todas as séries que eu assisto ou que já assisti na minha vida! Olha que intenso isso! Eu já sabia o que ia acontecer, então não foi tão chocante. Mas, ainda assim, season finale LEGENDARY!

A série só foi ficando mais intensa à medida que o tempo passava. Estamos na metade da terceira temporada e a cada episódio algo totalmente inusitado acontece. Já fomos apresentados a muitos personagens; alguns que surgiram do nada e nunca mais apareceram; alguns que amávamos e morreram, mas depois voltaram; alguns que amávamos e morreram (ainda não me recuperei da morte dela); alguns que aparecem de vez em quando, somem, e depois voltam; alguns que chegaram pra ficar; e acredito que ainda vem muito mais pela frente.

Não vou contar aqui a história da série (assim como não contei exatamente do que se trata Fringe neste post); mesmo porque este é o tipo de série que só de contar o enredo já é um spoiler para quem ainda não começou a assistir. Minha intenção é dizer para quem tem preconceito contra série de vampiros e adolescentes que esta série não é uma série teen. Nos primeiros episódios da primeira temporada podia ser assim classificada. Mas, atualmente, a série atingiu um patamar de série que não consigo deixar de assistir por nada! E quem me conhece sabe que não tenho paciência para séries de 42 minutos, só para as sitcoms.

“Mas não é uma série sobre dois irmãos vampiros apaixonados pela mesma mulher?” É muuuuuuito mais do que isso! É como costumo dizer: O buraco é mais embaixo.

Dois irmão apaixonados pela mesma mulher.

The Vampire Diaries tem suspense (e muito!), romance (porque qual série não tem?), família (a maioria despedaçada, mas existem famílias), amizade, humor, doppelgangers (porque série boa hoje em dia tem que ter uma atriz fazendo dois papéis) e muitos atores lindos de morrer, que te fazem odiar sua própria imagem no espelho.

Nina Dobrev faz duas personagens: Elena e Katherine.

A lista de séries que já abandonei porque caíram na monotonia, ou porque eu não tive paciência de acompanhar, é imensa. Se The Vampire Diaries continua firme e forte entre as apenas DUAS séries dramáticas que eu acompanho, deve valer a pena assistir pelo menos alguns episódios para ver se vocês curtem.

Já convenci quatro pessoas a assistirem à série. E nenhuma delas se arrependeu até o momento.

6 comentários:

  1. Eu sou uma das pessoas que você recomendou, né? Não me arrependi, mas já estou assistindo meio que por obrigação.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto e eu só consigo dizer: vampire diaries FTW!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Moça, só posso dizer uma coisa: o biutiful do Somerhalder é o Pe. Fábio de Melo.

    Sem mais.

    ResponderExcluir