sexta-feira, 4 de maio de 2012

Elas foram arruinadas... Ou não?

Série sem trilha sonora não rola!

Muitas músicas ficam marcadas para os seriadores porque foram trilha de uma cena que marcou aquela série que ele tanto ama, seja uma cena romântica onde o seu casal favorito finalmente se acerta, ou seja numa cena de ação bem emocionante.

Mas tem músicas que nunca mais poderão ser levadas a sério porque foram usadas em cenas de sitcoms, aquelas que, por mais séria que seja a música, vai ficar engraçado, mesmo que não seja esta a intenção.

Listei algumas aqui que marcaram minhas sitcoms favoritas:


500 Miles - The Proclaimers (How I Met Your Mother)


Impossível um fã de How I Met Your Mother não rir muito quando escuta essa música, lembrando do Ted e do Marshall em época de faculdade. Ou lembrando do Marshall dizendo que detesta a música, e depois dizendo que ama, e depois detestando, e depois amando novamente.


Closing Time - Semisonic (The Office US


Andy foi nominado o novo gerente regional da Dunder Mifflin e, para ocupar o cargo com estilo, ele institucionou uma tradição: cantar Closing Time sempre que o expediente estiver acabando. Só ele aderiu, é claro. Mas agora eu sempre lembro dessa música quando tô saindo do meu trabalho.


All By Myself - Eric Carmen (Friends e muitas outras)


Todo fã de Friends lembra de quando Joey se mudou do apartamento que ele dividia com Chandler e os dois eram muito orgulhosos para dizer que sentiam falta do outro. All By Myself foi a trilha do sofrimento de ambos enquanto assistiam Baywatch.

Outras séries usaram essa música em cenas "tristes" que fizeram a gente rir um bocado. Na verdade, acho mais fácil encontrar séries que não usaram essa música.

How I Met Your Mother fez um cover (All By Ourselves) quando Robin e Barney queriam pedir desculpas para Lily e Marshall por terem faltado à sua "noite dos casais".

Em The Middle, Frankie surtou com os filhos e o marido e saiu dirigindo loucamente e ouvindo All By Myself a toda altura no carro, enquanto chorava copiosamente.


Believe it or not - Joey Scarbury (Seinfeld)


George Costanza fez uma mensagem personalizada pra colocar na secretária eletrônica e usou o ritmo de Believe it or not, mas com suas próprias palavras. Por mais que tenha mudado a música, ela nunca mais será a mesma pra mim e sempre lembro da secretária do George... a acabo rindo.


Kiss from a Rose - Seal (Community)


O reitor, que todo mundo sabe que tem uma quedinha pelo Jeff, deu um jeito de chantagear o coitado para passar a tarde com ele. Dentre os programas, eles cantaram um dueto no karaokê. E a música nunca mais foi a mesma aos meus ouvidos.


Endless love - Lionel Richie (Friends)


Friends foi a sitcom das cenas épicas (veja AQUI os momentos épicos de Friends). Nada mais justo do que ser a sitcom com músicas épicas também. Quando Janice termina com Chandler (de novo), ele fica arrasado, e vai ouvir Lionel Richie abraçado ao pé do sapato que ele conseguiu arrancar do pé dela enquanto ela saía. Phoebe, com todo o seu talento musical, foi dar uma forcinha.


E por falar em Lionel Richie...
O cara tem umas músicas que faz a gente ter vontade de se encolher em posição fetal debaixo da cama agarrado a uma garrafa de vodka. Mas nenhuma é tão épica quanto Hello.

Quantas séries já tiveram cenas em slow motion ao som de Hello em um momento completamente "nadavê". Como neste episódio de Community onde Britta e Chang tiveram um... Como posso chamar aquela coisa bizarra?


A questão de Hello é que ela SEMPRE surge, sem exceção, no nada! Assim! A cena tá rolando e, de repente, HELLO! Is it me you're looking for... E tudo fica em câmera lenta e super dramático.

Isto também já aconteceu em tantas séries que eu já até perdi a conta


Menção honrosa: Happy Endings
Happy Endings chegou de levinho, assim no meio da fall season, mas agora já se tornou épica e veio cheio das referências. No caso desta série, não houve a música em si, mas Penny, a amázing, tem a mania de colocar letra de músicas no meio da conversa, como quando ela diz que o sujeito era um scrub, o que faz com que ela recite um verso da música Scrubs, doTLC, como parte da fala, ou quando Jane e Max brigam por um sweater e ela dá uma dura neles usando a letra da música You're So Vain como roteiro.



E você? Tem alguma música que nunca mais será a mesma para você por causa de alguma cena de seriado? Comentaê.

6 comentários:

  1. Meu conhecimento de comédias é limitadíssimo. Mas as duas de Friends são ótimas. É impossível não rir quando escutar as músicas, por mais deprês que sejam.

    ResponderExcluir
  2. A Jules e o Grayson de Cougar Town dançando 'Enya - Orinoco Flow' é épico para mim.

    http://www.youtube.com/watch?v=C0ac04U7PR4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que disgracêra! HAHAHAHAHA
      Jules é fera em pagar mico!

      Excluir
  3. Concordo com o comentário da Mariela nas mençoes de Friends. E foi uma série q cristalizou with or withou you no coraçao de mtos fãs do U2, e ainda fez mençao a Joshua Tree num dos episódios. 10!

    Em Happy Endings confesso q Torn da Natalie Imbruglia ganhou vida nova na voz da família Hartz. E creio q na season finale o Mandonna fez uma versao melhor do que a da Madonna.

    Pra fechar, qdo escuto Merry Happy da Kate Nash só lembro de Abed sapateando em Community. Daria ainda pra comentar um zilhao de outras músicas... O tema é inesgotável. Otimo post, marifreica.

    @ricardogranja10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Vero! Torn! Nossa... como pude me esquecer!

      Obrigada, Ricardo!

      Excluir