quinta-feira, 26 de abril de 2012

Doce Trapaça

Jennifer Love Hewitt é filha de Sigourney Weaver. As duas vivem suas vidas dando golpes em homens ricos. Sigourney casa com eles, mas não libera a fruta até a noite de núpcias. Fica pagando de pura e, na hora H, cai no sono e não rola nada. Neste momento, surge Jennifer, toda lindona e poderosa. Ela geralmente se infiltra na história como secretária, empregada ou coisas do tipo. Com a lua de mel arruinada, e meses de namoro e noivado sem absolutamente nenhuma ação, o coitado cai na tentação da Jennifer e é pego com a boca na... butija pela nova noiva. O contrato de casamento acaba deixando a "coitadinha" milionário e pronto! Bóra pro próximo golpe.


É basicamente esta a história de Doce Trapaça. O título original em inglês é Heartbreakers, mas eu até curti a tradução. EÉ muito divertido ver atrizes que fizeram papéis sérios fazerem esse "besteirol". Eu estou acostumada com Jennifer em Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado e nas séries O Quinteto e Ghost Whisperer. Nesse filme ela arrasou! E como esquecer de Alien?

Depois do golpe que dá início ao filme, Page, personagem de Jennifer, se diz cansada daquela vida e diz para a mãe que quer parar. Ela pede a metade de tudo o que elas ganharam até o momento e quer seguir sozinha. Relutantemente, a mãe concorda. Mas, quando elas vão ao banco, descobrem que a conta está vazia por elas terem sonegado impostos por todos aqueles anos.

Então, elas terão que fazer mais um golpe. Mas este último tem que ser bom. E aí sim a história começa.

Page quer um jovem rico que mora com a mãe, mas sua mãe diz que mães são um problema nesses golpes e que nunca vai funcionar. Então, ela escolhe um velho nojento podre de rico. Mas Page resolve seguir seu plano sozinha, mesmo auxiliando a mãe no plano escolhido.


Ela não dá conta de levar os dois planos e a coisa desanda.

Pronto! Não conto mais! Vão ter que assistir.

Este filme é daqueles que eu vi tantas vezes que já até decorei as falas. É um filme besta. Nem deve ter passado nos cinemas. Mas é uma delícia! A gente ri de coisas bobas e cenas inusitadas. Doce Trapaça conta com atores excelentes, como Ray Liotta, Gene Hackman e Jason Lee, além das duas protagonistas. Tem até uma participaçãozinha bem pequena de Sarah Silverman e Zach Galifianakis no inicinho de suas carreiras cinematográficas.


O filme foi lançado em 2001. A fotografia dá inveja e uma vontade louca de estar numa beira de praia curtindo o sol. O monetário investido no figurino deve ter sido bem curto, do tamanhozinho dos minúsculos vestidos que a Jennifer Love Hewitt usa no filme.

Anyway... ASSISTÃO! Não é um "filmão", mas eu o coloquei entre os melhores filmes que eu já tive o prazer de degustar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário