sábado, 26 de novembro de 2011

O blog está de volta!


Os 140 caracteres que o Twitter me disponibiliza não estão mais dando conta do que eu tenho a dizer. Não que sejam coisas lá muito importantes. Mas é uma questão de comunicação. 

Certa vez, ouvi um palestrante dizer que o principal problema do Século XX era o acesso à informação, e que o principal problema do Século XXI é o excesso de informação. A gente quer saber de tudo, a todo tempo. E a gente pode! Mas também queremos participar dessa troca de informações. Muitas vezes não temos nada útil para compartilhar, mas, ainda assim, queremos falar.

Este blog existia na época que o Orkut era super legal e que o que você fazia no final de semana era assunto para um texto enorme. Eu nunca conseguia mantê-lo porque, hiperativa como sou, nunca ficava quieta com um assunto só. Finalmente, percebi que realmente não dá para manter um blog com um assunto só quando se tem tantas coisas para dizer sobre tantos assuntos diferentes.

Aqui, falarei sobre séries, filmes, música, literatura e qualquer outra coisa que eu considere valer a pena discutir. Está tudo interligado, é claro. A arte em sua mais intensa manifestação, a meu ver, está nas palavras e na melodia (que os artistas plásticos me perdoem).

Quem nunca sentiu os pelos do braço subirem com uma boa música, é porque não aprecia a boa música.

Quem nunca se viu analisando toda a sua vida depois de assistir a um filme intenso, não aprecia o bom cinema.

Quem nunca preferiu morar no universo verossimilhante da ficção, nunca apreciou verdadeiramente uma série.

Quem nunca passou a noite inteira lendo porque a parte que você deveria fechar o livro e ir dormir simplesmente não chegava, não sabe o que é literatura.

Neste blog, dá-se valor ao original. Aqui, comprar um CD na loja e abri-lo pela primeira vez enquanto sente o cheiro do encarte novo não substitui um download. Aqui, a sensação de colocar um livro novo (ou velho, apoiamos os sebos) na sua estante e passar cada página à medida que o lê supera qualquer leitura em um tablet. Aqui, vai-se ao cinema.

Aqui, não se assiste a séries e filmes em outro idioma que não o original.

Até tirinhas de memes vocês encontrarão por aqui.

Não tenho formação acadêmica em nada do que discuto aqui. É tudo uma questão de opinião.

Também estou nas redes sociais: Twitter / Facebook  / Filmow / Lastfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário