segunda-feira, 9 de abril de 2012

Episódios musicais

Quem curte um bom musical e é fã de séries, não pode reclamar quando as duas paixões de juntam. Ou pode? Nem sempre a ideia dá certo. Outras vezes, a produção se empolga demais e acaba mudando totalmente o rumo da série, fazendo com que o episódio musical seja uma episódio à parte e nem tenha muito a ver com o enredo.

Vou listar aqui quatro musicais de séries que eu sigo, ou um dia segui. Se houve um episódio musical de outra série além destas quatro, desculpem... mas é porque não conheço ou não assisto à dita.


Scrubs - My Musical



Na minha opinião, o melhor episódio musical! Eu sou fã de Scrubs. Mas muito fã mesmo! E detesto quando alguém diz que a série era idiota. Mas no fundo eu reconheço que ela era muito idiota mesmo. E era justamente este o motivo pelo qual eu gostava.

O musical de Scrubs foi excelente porque eles fizeram as próprias músicas. Para mim, é muito fácil pegar uma música que já existe e colocar num musical (cof cof glee cof cof).

Até hoje eu rio quando assisto a esta cena!

As músicas eram muito boas, com melodias realmente bonitas (sem zuêra) e com letras geniais que combinavam com cada cena.


Buffy - Once More With Feeling


Buffy marcou minha adolescência! Logo, não tem como eu falar mal dessa série. Foi também a primeira série que me mostrou um episódio musical. Eu absolutamente amei! As músicas também foram bastante originais (como as de Scrubs), com melodias que agarram na cabeça e letras que indicavam diálogos, e às vezes monólogos, muito interessantes.



Muito bom no quesito música e também muito engraçado, o musical de Buffy combinou muito bem com o momento pelo qual a série passava. O enredo não foi prejudicado, pois o que fazia todos cantarem e dançarem era um demônio que havia sido invocado.


Fringe - Brown Betty


Todo mundo sabe que sou fã de Fringe. Não vou falar mal de uma série tão querida para mim. Mas, enquanto os meus amigos fãs adoraram o episódio musical da série, eu particulamente detestei! A série passava por um momento crucial, a história pedia para ser desenvolvida, e os produtores gastaram um episódio inteiro com um musical que, na minha opinião, não foi muito bom.


Não gostei das melodias e nem das letras, além de, como já mencionado, quebrar o ritmo que a série seguia em sua segunda temporada. O episódio aconteceu porque Walter "deu um tapa" em uma droga caseira que ele batizou de Brown Betty e teve que tomar conta de Ella, sobrinha da Olivia. Para entreter a garota, o cientista inventou uma história onde os personagens eram as pessoas que eles conheciam. Bestinha, eu sei. Mas a galera curtiu pácas. Eu não.


Grey's Anatomy - Song Beneath the Song


O episódio musical de Grey's Anatomy fez uma coisa que eu odeio: usou músicas que já existiam e que, inclusive, já haviam sido utilizadas como trilha sonora de episódios das temporadas anteriores. No entanto, que surpresa! Eu curti. Se tem uma coisa que mexe comigo é a música certa no momento certo. O episódio musical de Grey's usou músicas que eu adorava com os personagens mais queridos para mim

 
Essa cena me faz arrepiar até hoje quando chega no refrão.

O episódio contou com uma personagem muito importante e querida de todos correndo um sério risco de vida. Eu queria até colocar outra cena aqui, com uma música da KT Tunstall. Mas não vou me prolongar neste post. A primeira vez que assisti a este musical achei fraco. Porque sempre espero muito mesmo, principalmente de um episópdio musical. Mas depois que assisti novamente consegui ver como o episódio "nem foi tão ruim".


E aí? Esqueci de algum? É claro que não vou colocar Glee e Smash que são musicais dentro de musicais... Um musicalception.

2 comentários:

  1. Concordo q o momento do musical em Fringe não foi dos melhores, mas olhando para trás (e ainda temendo pelo cancelamento), creio ter sido um bom presente aos fãs... episódios musicais fazem um tipo de afago e perpetuam até a memória e sentimento afetivo com as séries...

    Enfim, bacana o post!

    @ricardogranja10

    ResponderExcluir
  2. Achei o musical de Fringe bonitinho, não sei talvez seja aquela coisa de não querer encontrar defeito no filho querido, hehe Mas é um episódio do qual lembro com carinho apesar claro de saber que ele foi 100% desnecessário.
    Agora o episódio musical de Grey's Anatomy é outro papo. Se não houvesse a distração dos números musicais, acho que grande parte dos fãs não aguentaria a pressão emocional daquele episódio até o final. ShongaMonga pegou pesadíssimo ali naquela história e quando viu, lançou mão do recurso como válvula de escape.
    Legal o post.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir