quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Os melhores casais das sitcoms

Tem muita gente aí que sonha com o relacionamento perfeito. Mas é como dizem... Não há relacionamento perfeito. Ah... mas eu digo que tem sim. Só que eles estão na ficção. A ficção está cheia de casais que juntam, brigam, separam, e voltam, e brigam de novo... e só fica quieto quando a série acaba. (lembram de alguém assim?)

Mas aqui a gente vai falar daqueles casais que sempre ficaram juntos. Aqueles casais que já começaram a série juntos e terminaram a série juntos, porque são perfeitos um para o outro, mesmo que não sejam perfeitos para o resto da humanidade. Aqueles casais que nos dão até inveja de tanto que eles combinam.

Jane e Brad (Happy Endings)


Interpretado pelos talentosíssimos Eliza Coupe e Damon Wayans Jr., este casal faz qualquer um pensar que sempre há um chinelo velho pr'um pé descalço. Jane é perfeccionista, cheia das manias e quer controlar tudo e todos. Brad é um cara largadão que não tem vergonha de mostrar seu lado feminino (que é bastante aguçado). Não importa se tem visita em casa ou se estão em público; se eles tiverem vontade, o amasso rola ali mesmo. Quem não quiser ver, que saia de perto.


Alex e Whitney (Whitney)


Interpretados por Whitney Cummings e Chris D'elia, Whitney e Alex se metem em enrascadas amorosas cada vez mais estranhas, seja porque ele pediu para ela satisfazer sua fantasia sexual, ou porque ela tomou um remédio que a deixou sonâmbula. Este é outro casal que nos mostra que para todo lesado tem um par. Whitney tem fobia de casamento e qualquer tipo de compromisso. Alex é um cara caseiro que pensa em casar e ter filhos. Aos poucos, Whitney vai cedendo e mostra que, se for com Alex, ela topa tudo.


Claire e Phil (Modern Family)


Interpretado por Julie Bowen e Ty Burrell, este casal já vem junto há quase duas décadas. Claire e Phil têm três filhos: Haley, a adolescente burrinha e chata com a irmã, Alex, a pré-adolescente nerd que se vê como a salvação da família, e Luke, uma criança com comportamento agitado e estranho, com extremo déficit de atenção, provavelmente herdado do pai. Claire e Phil são ótimos como casal e também são ótimos como pais. Bom, ótimos como pais para quem assiste Modern Family e se diverte com eles, porque o talento para educar anda meio escasso nesse casal. Os dois marcam de encontrar em hotéis como estranhos para ter uma fantasia de amor e nada nunca dá certo quando eles planejam. Mas eles continuam aí, firme e forte, mostrando que os opostos se atraem. Claire gosta de ter tudo sob controle, enquanto Phil é o brincalhão que está sempre levando tudo na brincadeira, principalmente quando se trata dos filhos.


Marshall e Lily (How I Met Your Mother)


Interpretado por Jason Segel e Alyson Hanigan, este casal nos partiu o coração quando passou boa parte da segunda temporada separados. Mas acabaram percebendo que nada valia a pena a menos que eles estivessem juntos, e acabaram voltando. Marshall e Lily se conheceram no primeiro dia de faculdade e namoraram por dez anos antes de se casarem. Estes dois, ao contrário dos outros casais que a gente tem visto aqui, mostram que os semelhantes se atraem. Os dois são extremamente bobos e infantis em alguns aspectos, e têm os mesmos sonhos de constituir uma família. Para os fãs de How I Met Your Mother, este é o melhor casal que a gente pode mirar se quiser uma relacionamento... awesome!


J.D. e Elliot (Scrubs)


Por falar em semelhantes que se atraem... Interpretados por Sarah Chalke e Zach Braff, Elliot e J.D. têm tudo em comum, principalmente a bobeira encubaa. Ambos se conhecem no primeiro dia de residência como estudantes de Medicina, e logo se tornam amigos. Mas a gente percebe que aquilo ali ia evoluir pra algo mais. Apesar deste casal viver um pouco de Ross-Rachel, naquele vai-e-vem maluco que deixava os fãs com o coração na mão e uma cara de Y U NO hook up?, desde sempre todo mundo via os dois como um casal e, por mais que o produtor dizia que não transformaria o casal em um "caso de Rachel e Ross", foi justamente o que aconteceu.



Monica e Chandler (Friends)


Por falar em casal que não começou junto... Interpretado por Courteney Cox e Matthew Perry, o casal começou como amigos; mas, depois que juntaram, nunca mais se separaram. Ninguém imaginava que Monica e Chandler poderiam formar um casal no final das contas, mas assim que o casal foi formado, ninguém conseguia imaginar os dois separados. Eles são outro clássico exemplo de opostos que se atraem. Monica, maníaca por organização e limpeza, sempre querendo ganhar e comandar tudo. Chandler, brincalhão que nunca leva nada a sério. Passar od ia na frente da TV comendo pizza é o programa ideal para ele. Para quem é fã de Friends, este é o melhor casal de todos os tempos.


Paul e Jamie (Mad About You)


Quem não conhece Paul e Jamie é porque não assistiu seriado na década de 1990. Interpretado por Helen Hunt e Paul Reiser, o casal era o motivo da série existir. Ao contrário dos outros casais citados aqui, que era apenas personagens casados em uma série de vários personagens, a vida de Paul e Jamie era o assunto principal da série. Antes das sitcoms virarem uma bagunça cheia de personagens que a gente dificilmente encontra na vida real, existia Mad About You, onde um casal normal, que morava em Nova York, levavam a vida trabalhando e cuidando um do outro. Não há dúvidas. Paul e Jamie são O CASAL quando o assunto é sitcoms, seja da década que for.


Não vou falar aqui dos casais que todos amamos e que eram perfeitos, mas que por algum motivo (sacanagem do produtor da série) não ficaram juntos, como Robin e Barney (How I Met Your Mother) e Kat e Ethan (The Class).


E você? Quais são os melhores casais das sitcoms pra você? Algum que eu não citei aqui? Deixe um comentário me dizendo.

2 comentários: